data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Pedro Piegas (Diário)
Local no Estádio dos Eucaliptos servirá para tratamento e prevenção de lesões
A manhã da terça-feira de Carnaval foi de inauguração da nova sala do departamento médico do Riograndense. O local foi apresentado no Estádio dos Eucaliptos e contará com um profissional de fisioterapia, que ficará à disposição dos atletas das categorias de base do clube. Todas as quartas e quintas-feiras, os meninos que integram as equipes sub-17 e sub-20 do Esmeraldino irão passar por avaliações para tratamento e, principalmente, prevenção de lesões.
- A preocupação com a saúde dos atletas mostra o quanto o clube quer crescer. Recebi o suporte da direção e vamos trabalhar bastante dando a assistência. Vamos avaliá-los para que na hora dos jogos eles estejam preparados para fazer uma boa competição - afirma Marcos Marin, novo fisioterapeuta do Riograndense.
De acordo com a presidente do Periquito, Maria de Lourdes Pinto Trindade, passo a passo, o clube vai se reestruturando.
- Estamos no início de um trabalho. Ter um fisioterapeuta que visa fazer um trabalho preventivo com os atletas é mais um passo na nossa caminhada de retomada - avalia a mandatária do Riograndense.
Ainda segundo a presidente, a meta da direção é a cada mês executar uma nova etapa na readequação do clube. Em março, a ideia é concluir a reforma nos vestiários dos visitantes e da arbitragem, além de lançar camisetas do Periquito e comercializá-las.
Se as obras nos Eucaliptos forem terminadas e o local liberado para receber jogos oficiais, a volta à disputa de competições pode ser no Campeonato Gaúcho Sub-20, que começa em maio. No futebol profissional, o recomeço pode ser na Copinha da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), no segundo semestre, mas tudo dependendo da evolução da vacinação contra o coronavírus e da liberação de, pelo menos, parte da presença de público.